Shar-pei: Preço, cores, características e curiosidades

Um cão companheiro, discreto, sossegado e muito dedicado a seus tutores, assim são conhecidos os cães da raça Shaer-pei. Conheça agora todos os aspectos, curiosidades e outras questões envolvendo esses fascinanres pets enrrugados!

cão shar-pei correndo no gramado
Foto: besthqwallpapers.com

Antes de tudo, você também pode saber mais sobre os cães da raça Boston Terrier. Para isso, basta clicar aqui e conferir um artigo falando tudo sobre essas fofuras de olhos arregalados.

História e origem do Shar-pei

De origem chinesa, a história desses pets é um pouco misteriosa. O que sabe-se de fato é que eles foram desenvolvidos para trabalho, atuando nas áeras de pastoreio e guarda de animais. Além disso, durante a revolução na China, esses cães quase foram extintos. Contudo, agora são muito famosos, queridos e difundidos por países do mundo inteiro.

Características do Shar-pei

Os machos dessa raça tem seu peso girando em torno de 24-29kg. Já as fêmas, ficam entre 18-24kg. Isso, claro, em condições normais. Bem como, a altura geral desses cães está entre 46-51cm.

No mais, são cães reservados, bem quietos e não costumam latir muito. Por isso são preferidos por tutores que buscam pets com essas características para morarem principalmente em apartamentos. Falando nisso, o Shar-pei não gosta muito de espaços abertos, ele prefere mesmo ficar em casa bricando com sua família.

Os exemplares dessa raça possuem uma pelagem curta, com mais ou menos 1cm. Além disso, são um pouco duras e não costumam soltarem muito pelo.

Cores do Shar-pei

Como estamos falando da palegem, nada mais justo que darmos todo um destaque à riqueza de cores que os animais desta raça podem apresentar. Você poderá encontrar Shar-pei quase em todas as cores de forma sólida, menos o branco. Dessa forma, vamos conhecer aqui as principais delas.

Preto

Cão Shar-pei preto filhote deitado no gramado
Foto: besthqwallpapers.com

Começamos por um dos clássicos do mundo canino que é a cor preta, capaz de trazer um brilho que só realça ainda mais a beleza desses cães!

Fulvo

Cão shar-pei self de olhos fechados
Foto: istockphoto.com

Outra cor muito comum é o fulvo. Contudo, aqui no Brasil podemos também dizer que é o nosso querido, famoso e amado caramelo.

Vermelho

filhote de shar-pei vermelho em pé
Foto: Pinterest

Aqui temos outra cor muito bonita e também famosa entre os exemplares desta raça.

Marrom

shar-pei marrom
Foto: brightspotcdn.com

Por fim, o tom marrom também se fez presente e é muito comum.

Preço

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesRaças de CãesShar-pei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados