Weimaraner: Preço, cores, características e curiosidades

Conheça tudo sobre os cães da raça Weimaraner, famosos por seu corpo forte e pelo brilhante que chama atenção por onde andam.

dupla de Weimaraner deitados no bosque
akc.org

Antes de tudo, você também pode ficar por dentro de tudo a cerca dos cães da raça Shar-pei. Clique aqui e confira um artigo explicando tudo sobre esses fabulosos pets!

História e origem do Weimaraner

A origem desta raça é um pouco desconhecida. O que se sabe é que surgiu por volta do século XVII na Alemanha. No início eram criados para trabalho junto a caça, pois são ótimo farejadores e apontavam com exatidão a localização das presas. Mas com o passar do tempo também foram muito difundidos pelo mundo inteiro para se tornarem cães de guarda e companhia.

Características do Weimaraner

Os machos desta raça podem medir de 59 a 70cm na cernelha. Assim como as fêmeas, que têm sua altura em torno de 57 e 65cm. Já o peso, em condições normais, fica entre 30-40kg os machos e 25-35kg as fêmeas.

No mais, são cães com muita energia e precisam de uma boa rotina de exercícios diários. Dessa forma, se faz necessária a presença de tutores com tempo disponível afim de trabalhar com seu cão essa questão e assim evitar que o pet desenvolva problemas de saúde decorrentes do sedentarismo.

Outro fator que chama muito a atenção dos cães da raça Weimaraner é sua pelagem, que é curta. Mas existem casos raros de pelo longo.

Cores do Weimaraner

Mas sem dúvida o fator mais marcante está a cerca da cor destes cães. O grande diferencial é uma coloração azulada bem caracterítica que se assemelha a um tom prata. Dessa forma, vamos conhecer agora as variações destes tipos que não possuem uma grande variedade, mas dentre as que existem, há uma beleza sem igual!

Prata

Weimaraner prata em pé no gramado
Foto: akc.org

Começamos por esse tom sólido que é o mais comum dentre os exemplares desta raça. Repare como esse tom prata é capaz de trazer todo um charme e beleza a mais a estes pets!

Cinza-prata

Weimaraner cinza prata deitado no gramado
Foto: Pinterest

Agora temos outro tom que é muito bonito e comum também.

Cinza-rato

Weimaraner cinza rato andando sobre a plantação
Foto: unsplash.com

Esse tom de nome curioso também é outro muito comum dentre os exemplares desta raça.

Marrom

Weimaraner marrom prata correndo no gramado
Foto: akc.org

Por último, mas não menos importante, temos esse tom marrom que também não deixa de mesclar com o prata.

Preço

O preço de um filhote desta raça pode variar entre R$ 1.000,00 e R$ 2.500,00. Fatores como sexo, linhagem e local de nascimento influenciam no valor.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesRaças de CãesWeimaraner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados