Saiba agora quais são os melhores cães de guarda

Se você está procurando o cachorro certo para proteger você, sua família. E também sua propriedade. Alguns cães nascem para agir como cães de guarda. Os cães protetores possuem um forte senso de lealdade. Do mesmo modo são altamente alertas e observadores e agem obedientemente.

Além disso, um cão de guarda exemplar é tipicamente grande, destemido e responsivo ao treinamento.

Veja agora os melhores de cães de guarda

Akita

akita em pé na neve

Akitas são um dos cães mais leais. Esta raça de cães corajosa e alerta é naturalmente desconfiada com estranhos. Aliás, os Akitas zelará por você e sua família o tempo todo. Eles levam essa tarefa a sério. Normalmente executam sua função de guarda com pouco treinamento.

Bem como, este cão exigirá treinamento de obediência, ou você pode considerar o treinamento de cão de guarda para aprimorar suas habilidades. Assim também, é necessária uma socialização adequada para ajudar a evitar o isolamento ou agressões desnecessárias.

Bullmastiff

bullmastiff observando melhores caes de guarda

A aparência otimista dessa raça grande pode ser intimidante para os intrusos. Na verdade, este cão é naturalmente carinhoso para com a família. O que o torna um excelente companheiro. Além disso, o bullmastiff é um protetor natural que precisa de um treinamento estruturado para reforçar seus instintos naturais de guarda.

Pastor-Belga Malinois

pastor belga malinois deitado na grama

O pastor-belga é a raça favorita de unidades policiais e militares por sua agilidade. Do mesmo modo, pela capacidade de busca e resgate. Além disso, este cão tem um alto nível de energia. Por isso esta raça aprecia o seu trabalho.

Este cão deve ter treinamento e socialização. Assim, ele ficará vontade em situações novas ou não familiares. Também é essencial fazer bastante exercício todos os dias.

Pastor Alemão

pastor alemao com lingua de fora

Parecido em aparência e temperamento com pastor-belga. O pastor alemão é outra raça de cão intensa e ativa. Também favorita como cão de trabalho policial ou militar. Aliás, esta raça exibe um profundo senso de lealdade para com seus familiares. Assim como outros cães de proteção, o treinamento é fundamental. Pois mantém esses cães focados em serem cães de guarda.

Você precisará socializar seu pastor alemão para evitar o medo e o nervosismo. Este cão também precisa de cerca de duas horas de exercícios diários.

Mastim Tibetano

mastim tibetano marrom

Um mastim tibetano é um cão de guarda definitivo. Ninguém passa por este cão grande, vigilante, poderoso e intimidador. Historicamente, este cão de guarda tibetano protegia caravanas de pessoas e rebanhos no Himalaia contra lobos e leopardos da neve. Hoje, o mastim tibetano é tranquilo com a família, mas tende a desconfiar de estranho. Além disso, pode exibir comportamento territorial se ameaçado por um estranho.

Embora não seja a raça mais afetuosa, este é um cão leal que protegerá você e sua família. Este cão também precisa de treinamento e socialização.

Você sabe quais são os cães mais inteligentes? Descubra clicando aqui.

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Clique aqui e saiba como acabar com este problema!

CãesCuriosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gestor Animal © 2022 - Todos os direitos reservados