Qual raça de cachorro vive mais?

Um dos fatores mais difíceis sobre ter cães é ter que dizer adeus, e a vida média de um cão é de cerca de 10 a 13 anos. Como acontece com qualquer animal, uma dieta de alta qualidade, muito exercício e excelentes cuidados de saúde podem maximizar seus anos. Mas a genética também pode desempenhar um papel. Aqui estão 10 raças conhecidas por sua longevidade.

Os cães pequenos geralmente vivem mais do que as raças grandes. Portanto, se você deseja muitos anos com um canino não opte por uma raça gigante. Eles raramente vivem mais de oito anos.

#10 Cão de Gado Australiano

undefined

O Cão de Gado Australiano, tem uma longa vida útil comparado com outros cães de seu tamanho. Geralmente, pode chegar a 16 anos ou mais. Esses cães são extremamentes inteligentes com um alto impulso de trabalho, então eles se desenvolvem em casas ativas que os envolvem em esportes caninos e outras atividades.

#09 Shiba Inu

undefined

Para uma raça de tamanho médio, o Shiba Inu tem uma vida longa, chegando a 16 anos ou mais. Esses cães tendem a ser muito obstinados e indiferentes, então não são para todos. Mas eles são uma raça limpa, tranquila e leal. E são geralmente saudáveis, embora alguns cães sejam a propensos a alergias.

#08 Lulu da Pomerania

undefined

Os pomeranos são conhecidos por serem amigáveis, mas às vezes um pouco mandões. Esses cães geralmente são extremamente leais às suas famílias e podem assumir o papel de mini cão de guarda. Embora possam ser agressivos, um treinamento consistente pode transformá-los em ótimos animais de estimação que podem viver até 16 anos ou mais.

#07 Yorkshire

undefined

Yorkshire é uma raça toy popular e inteligente. Embora sejam leais e afetuosos com suas famílias, eles têm características terrier, incluindo fortes instintos de guarda e uma natureza vocal. Não é incomum um Yorkie viver mais de 15 anos.

#06 Maltês

undefined

O maltês é uma raça pequena excepcionalmente saudável que pode viver até 15 anos ou mais. Esses cães prosperam com companhia e afeto, no entanto, isso também significa que podem ficar sujeitos à ansiedade se forem deixados sozinhos por períodos prolongados. Mas o treinamento comportamental pode ajudá-los a se ajustar.

#05 Shih Tzu

undefined

Os Shih Tzu amigáveis e adaptáveis geralmente vivem até 15 anos ou mais . Esses cães foram criados para serem companheiros e requerem apenas pequenas caminhadas diárias e brincadeiras. Mas, a menos que sejam aparados regularmente, seus pêlos longos precisam ser escovados diariamente. A raça é geralmente, mas está sujeita a problemas ortopédicos e oculares. 

#04 Jack Russell Terrier

undefined

O Jack Russell Terrier é outra raça pequena que frequentemente vive até os 16 anos de idade. Como o Dachshund, um Jack Russel também já deteve o Recorde Mundial do Guinness para o cão vivo mais velho. Willie chegou aos 20 anos antes de morrer em 2014. Os cães desta raça foram criados para trabalhar e eles mantêm esse impulso e energia.

#03 Poodle Toy

undefined

O atrevido e inteligente poodle pode ser um ótimo animal de estimação para sua família. Mas não subestime sua energia ou a quantidade de estímulo mental de que precisam para suas mentes ocupadas. Não é incomum que os poodles toys cheguem aos 18 anos. Mas a raça é propensa a problemas ortopédicos, bem como distúrbios oculares.

#02 Dachshund (Salsicha)

undefined

Não é incomum encontrar um Dachshund com mais de 15 anos. Na verdade, um Dachshund chamado Chanel estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness para o cão vivo mais velho. Ela morreu em 2011 aos 21 anos. Mas os Dachshunds podem ter problemas de saúde relacionados à idade, especialmente problemas nas costas, que podem ser agravados pela obesidade.

#01 Chihuahuas

undefined

Os Chihuahuas são uma das raças de cães de vida mais longa. Muitos vivem mais de 15 anos, alguns vivem até 20 anos. Apesar de seu tamanho minúsculo, eles ainda requerem muito exercício, estimulação mental e treinamento. Costumam ser saudáveis, mas a raça está sujeita a problemas cardíacos e oculares.

 

Seu cachorro faz xixi e cocô em qualquer lugar?

Nós podemos lhe ajudar! Clique aqui e saiba como

CãesCuriosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Recentemente, a cantora Anitta, anunciou para seus seguidores que adotou três cachorros.

Leia mais

As marcações de animais são formadas aleatoriamente às vezes elas formam formas que podemos reconhecer.

Leia mais

Existem dias que o calor sobe muito e os nossos cães acabam sofrendo. Saiba agora como refrescar seu cachorro!

Leia mais

O mundo foi agraciado com um novo filtro de foto para seu cachorro que o transforma em um personagem da Disney.

Leia mais

Algumas raças de cães conseguem ser tão preguiçosas quanto nós seres humanos. Descubra agora quais são os cães mais preguiçosos!

Leia mais

Existe um mito de que leite e gatos andem de mãos dadas. Mas será que gato pode tomar leite?

Leia mais

Gestor Animal © 2021 - Todos os direitos reservados